5 de mai. de 2016

Massagem Californiana

A massagem californiana surgiu no Instituto Esalen na Califórnia, nos anos 60, e por isso também pode ser conhecida como massagem de Esalen.

Trata-se de uma técnica reconhecida e utilizada nos maiores spas do mundo, sendo capaz de aliviar dores e tensões do corpo.

Entre os principais benefícios da massagem californiana encontramos o bem estar corporal e espiritual, sensação de relaxamento, melhora na circulação sanguínea, equilíbrio, aumento das defesas naturais do corpo, e auto consciência.

Muitas pessoas afirmam ter saído de uma sessão de massagem californiana se sentindo muito mais confiantes e melhor preparadas para enfrentar os problemas da vida moderna.

Como é feita essa massagem?

A massagem californiana é feita com toques bastante suaves, que vão se tornando mais extensos conforme a sua evolução. Ela é direcionada ao corpo todo do cliente, que pode sentir uma ligeira alteração na respiração.

Os terapeutas costumam utilizar óleos essenciais para auxiliar no relaxamento do corpo do cliente e também para suavizar ainda mais o toque.

Existe contraindicação?

Este tipo de massagem não pode ser aplicada em pessoas com feridas na pele, doenças vasculares, doenças reumáticas, inflamações agudas, queimaduras sobre a pele, úlceras, insuficiência cardíaca,  mulheres grávidas com menos de 3 meses de gestação, pessoas com hipertensão ou, aquelas que enfrentaram uma cirurgia  há pouco tempo.



Com informações de Dicas de Massagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário