20 de mar de 2016

Domingo também é bom para estudar!

O domingo é o pontapé para uma nova semana. E eis que esta se inicia com a chegada do outono. E quem sabe, assim como a estação, ela não dê uma refrescada nesse Brasilzão, né não? Mas ok, jurei a mim mesma que não iria tocar no tema política hoje. Não, pelo menos, nesse espaço.

Quando eu era uma jovem adolescente, estudante, eu fiz a promessa de nunca mais estudar quando atingisse a vida adulta. Ironicamente, na vida adulta, não tenho encontrado prazer maior do que estudar! A ter que ficar vendo os programas de TV, aos finais de semana, que deixam um pouco a desejar no quesito cultural, eu tenho mesmo me distraído estudando.

Que fique claro! Eu não estou aqui tentando passar aquela pose de pseudo intelectual, que olha os outros por cima, não. Eu gosto de alguns programas populares, mas tem que ser daqueles populares de raiz mesmo, sabe? Agora,  esse tipo de entretenimento, tipo Angélica, Caldeirão e no domingo, Faustão,  pra mim, não dá! Não curto! E aí, curiosa como sou, tenho optado por dedicar os finais de semana para ampliar os meus conhecimentos.

Monique, coloca uma TV a cabo na sua casa! - Por um acaso, eu tenho. O que tem me faltado, de fato, é a bendita paciência de ver tv, que só retorna na hora do Fantástico, quando eu e meu marido vamos jantar, debatemos os assuntos do dia, essas coisas!

Enfim, se a gente for esperar um incentivo nesse país para ampliarmos a nossa cultura, a gente vai morrer com duas orelhinhas enormes de burro! O negócio é a gente tomar iniciativa e extrair da internet, sob o aspecto mais positivo, tudo aquilo que ela possa nos oferecer de bom ainda que, em certo momentos, os temas sejam bastante polêmicos ou chocantes. Hoje, por exemplo, eu conheci a história de uma nova droga que, só para você ter uma ideia, é chamada de droga zumbi, pois leva o usuário a apodrecer, literalmente, em vida. Que coisa, não? Assunto pesado, que qualquer hora eu tentarei trazer para cá, de forma mais leve (se é que é possível).

Um abração e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário