8 de fev. de 2016

De cara lavada

No último dia 02 de fevereiro, data em que completou 39 anos, a cantora Shakira postou uma foto de cara levada em seu Instagram demonstrando estar feliz e de bem com vida. Logo, ela saiu super bem, porque o que faz bem para pele é o que vem de dentro, não é mesmo?

É claro que o artista que se produz, para aparecer em público, demonstra ter respeito pelos seus fãs,  se preocupa com eles e quer oferecer o melhor de si para quem o prestigia. Só que ninguém acorda com cabelos esvoaçantes, longos cílios e uma super maquiagem. Isso é ilusão, sabemos disso. Mas há quem parece não saber e acredita que acordar impecável é uma realidade. Não é! E aí vem a Shakira, que até tem uma pele boa, um rostinho engraçadinho, e mostra que também é gente como a gente!

Em busca da perfeição, as pessoas têm feito loucuras. E pior, isso tem começado cada vez mais cedo. Outro dia eu vi na tv uma menina de 16 anos, que ganhou da mãe um par de peitos de silicone de aniversário. Com 16 anos, os jovens estão em transição, ainda não descobriram sua própria identidade e, portanto, costumam se uniformizar a fim de serem aceitos em seu meio social. Até aí... Agora,  estimular os jovens a serem cópias uns dos outros, serem produtos da mídia, incorporarem um modelo padrão, lá na frente, vai resultar em adultos desequilibrados emocionalmente e com potencial de auto- rejeição. É o tal negócio que esse blog sempre ressalta: Pais que não dão limites aos filhos, não podem reclamar de futuros monstrinhos depois.

Enfim, todo mundo tem as suas pequenas imperfeições. Carão de capa de revista, não existe na vida real. Os bonitinhos e bonitinhas de Malhação, antes de entrarem em cena, passam pela sala de maquiagem. É fato que o belo sempre atrai, mas ser de verdade é aceitar que não dá para a beleza reinar 24h por dia, ok?

Seja de verdade!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário