6 de jan. de 2016

Tome banho de água fria

É claro que eu jamais iria sugerir uma coisa dessas no inverno, afinal de contas, ninguém merece congelar embaixo do chuveiro. Mesmo no verão, a gente não costuma abrir mão de um bainho quente que, além de tudo, ajuda a relaxar, mas saiba que se você for habituando o seu corpo aos poucos, com o tempo não será um martírio tomar banho frio,

Bom, mas qual a vantagem de tomar frio?

Quando o corpo é exposto à água fria, imediatamente começa a transportar mais sangue até órgãos e tecidos, o que os beneficia. Ou seja, melhora a circulação.

Tomar banho de água fria mantém a pele fresca e com um brilho natural.

Aumenta a energia.

A água fria faz com que o corpo reaja estimulando nosso metabolismo e, assim, o sistema imunológico. Logo, fica mais fácil combater infecções causadas por vírus, por exemplo.

Sabe-se que as altas temperaturas afetam a quantidade e qualidade dos espermatozoides. Para os homens, recomenda-se evitar a exposição a banhos muito quentes, para evitar a queda da produção de espermatozoide.

Por fim, banho frio ajuda a produzir sensação de bem-estar, combatendo a depressão e demais estados depressivos. Isso porque a água fria ajuda na produção de noradrenalina no cérebro, uma substância estimulante.

Mas atenção! Pessoas que apresentam problemas cardíacos devem consultar um médico, ok?

Com informações de Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário