14 de jan. de 2016

Hidratação para um cabelo maravilhoso

Cabelos lindos, longos e esvoaçantes, tipo Gisele Bündchen, estão longe da nossa rotina diária. No dia a dia, a gente encara mesmo um cabelinho oleoso, ou ressacado, com aquelas pontinhas duplinhas, às vezes, ralo, para outras pessoas armado...enfim! E aí chega o final de semana e nem sempre dá para ir o salão de beleza, infelizmente, e o negócio é dar um trato na juba em casa mesmo! Mas surge a dúvida: Qual o melhor tratamento a ser feito para repor os nutrientes perdidos? Qual o creme ideal para cada tipo de cabelo? Quem faz progressiva usa o mesmo produto de quem tem cabelo virgem? Creme com óleo de argan ou com macadâmia, qual é o ideal? Eu pesquisei!

Fios com progressiva perdem a capacidade de absorção de água. Por isso, há a tendência ao ressecamento. Logo, o indicado é fazer uma máscara a cada 15 dias com ativos que contrenham manteiga de karité e pró-vitaminha B5 , produtos que contenham gérmen de trigo e manter os fios com shampoo sem sal.

Para quem usa tintura como eu, costuma sofrer com pontas duplas, ressecamento, porosidade e desbotamento da cor. Nesse caso, o deial é fazer hidratação semanal, alternando com máscaras à base de óleos, como ojon e argan e também com máscaras à base de vitamina E.

Fios virgens também precisam de tratamento, afinal de contas a chapinha, o secador e o próprio pente podem contribuir para que o cabelo se danifique. E, portanto, uma hidratação quinzenal é o deial para tratar os fios. 

No caso de cabelos lisos, o ideal é passar um protetpr térmico antes da chapinha ou secador, além de hidratar os fios com máscaras à base de manteiga de noni, óleo de cártamo ou ácido hialurônico.

Para quem tem cabelos ondulados, o deial é alternar hidratações quinzenais com máscaras à base de karité ou pró-vitaminha B5 e hidratações com máscara `abse de extrato de acácia. 

Já quem tem cabelos cacheados, a cada cinco lavagens, hifratar com máscaras com ojon, argan ou linho, que protegem os fios e também alternar com máscaras  pró-vitaminha B5, para devover água aos fios.

E quem pensa que fazer máscara disso ou daquilo sai carésimo, calma! Há produtos para todos os bolsos nas drograrias e perfumarias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário