4 de jan. de 2016

Bronzeado ideal com alimentação saudável

No verão, todo mundo quer ficar, e manter, aquele bronzeado maravilhoso, mas é claro que, para tanto, há que se ter alguns cuidados com a pele obedecendo os horários corretos para pegar sol, hidratando o corpo e também mantendo uma alimentação adequada.

A gente sabe que ninguém fica com o bronze ideal em apenas um dia, mas é possível acelerar o processo ingerindo alimentos ricos em carotenoides, que garantem o bronzeado; incluir no cardápio alimentos ricos em vitamina C e também recorrer às cápsulas complementares, que devem ser receitadas por um médico.

E quais são os alimentos ricos em carotenoide?

Batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis e espinafre, favorece um bronzeamento mais rápido. Estes alimentos devem ser consumidos em grandes quantidades (de 15 a 25mg por dia), o que equivale a duas cenouras e um mamão papaia.

E quanto aos laimentos ricos em vitamina C podemos encontrá-los na acerola, limão, kiwi e laranja. Mas atenção, meu povo! Limão e sol não combinam em hipótese alguma. É possível ingerir um suco de limão, no final da tarde, por exemplo, mas nada de inventar de espremer limão no sol, ok?

Segundo o nutricionista, Marco Dias Leme, receitas que apresentam os alimentos ricos em carotenoides já triturados, ou em forma de purê ou de suco, tendem a proporcionar uma absorção mais ligeira. Mas, para que haja resultado satisfatório no bronzeado, é preciso uma ingestão continuada e anterior à exposição ao sol.

Com informações de Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário