10 de dez de 2015

Se mantendo no positivo!

O sucesso de uma firma se dá pela organização. Um ambiente de trabalho desorganizado vai  à falência, mais cedo ou mais tarde. Com a gente é a mesma coisa.  Se não mantivermos uma certa ordem e disciplina na vida, uma hora ou outra vamos sofrer as consequências, porque ninguém consegue viver em meio ao caos, muito menos em meio ao caos interno.

Quantos sentimentos negativos não guardamos dentro da gente impedindo que coisas boas possam chegar? Há pessoas que guardam rancor por 10, 20 anos, às vezes a vida inteira, e depois não sabem porque desenvolveram algum tipo de doença. Sim, porque as doenças não surgem do nada, mas sim da soma dos sentimentos que guardamos em nosso íntimo.

Somos humanos. E humanos são falhos! Alguns mais, outros menos, mas o fato é que todos nós cometemos nossos pecadinhos e também, na maioria das vezes, guardamos sentimentos desnecessários, que vão nos envenenando aos poucos, não é verdade? Por exemplo, não conseguindo mais ver o lado doce da vida, a pessoa acaba se tornando diabética. Não faz sentido?

Quem se esforça para se manter, ao máximo, no positivo tende a ter menos problemas e adoecer menos dos que vivem ruminando sentimentos negativos, isso é fato! Eu sei que não é fácil se manter lá em cima o tempo todo, mas não adianta fazer mimimi pra vida, porque a vida não vai fazer mimimi de volta! Com o tempo, a gente vai aprendendo isso. E ao aprendermos, a gente vai se fortalecendo cada vez mais.


O que a gente passa de ruim é para nos trazer uma lição e não para virar cicatriz! Pense nisso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário