Em 1900, o Xarope São João prometia solução para vários males do aparelho respiratório.
Também em 1900, a mulherada deveria sofrer um bocado com os apertados espartilhos.
Inicialmente vendida para uso medicinal, com o passar do tempo, a Coca-Cola mudou o foco e passou a oferecer frescor e energia aos seus consumidores. A propaganda a seguir é de 1900.
Recomendado principalmente para fraqueza genital, mas também para a falta de memória,
insônia, dispepsias, neurastemia e espermatorrea, o Vinho Caramuru tinha como slogan "Levanta-te e anda". Data do anúncio: 1900
Anúncio do Chocolate Hershey’s, quando Milton
Snavely Hershey começou a construção de uma fábrica de chocolate na sua cidade
natal, na Pensilvânia.
Em 1901, as cervejas União e Alliança começaram a anunciar um “sistema revolucionário de fechamento de garrafas”. Tratava-se do arrolhamento “non plus ultra”, que dispensava o uso de qualquer utensílio para a abertura das embalagens (a expressão latina non plus ultra é usada para designar o mais alto ponto, o auge, a última perfeição, o ótimo).
Em 1901, a Casa Edison, em São Paulo, anunciava o gramofone.
Esse anúncio é inimaginável nos dias de hoje, mas em 1904, não tinha nada demais. O anúncio dizia que a boneca poderia ficar de lado para a filha brincar com o revólver do pai, afinal a garantia era que as crianças não iam se machucar com disparos acidentais com os revólveres Iver Johnson.
Veja também:
Com informações de Propagandas Históricas
Nenhum comentário:
Postar um comentário