27 de out. de 2015

Propagandas antigas e curiosas (3)

As curiosas propagandas de antigamente.

Em 1900, o Xarope São João prometia solução para vários males do aparelho respiratório.


Também em 1900, a mulherada deveria sofrer um bocado com os apertados espartilhos.

Inicialmente vendida para uso medicinal, com o passar do tempo, a Coca-Cola mudou o foco e passou a oferecer frescor e energia aos seus consumidores. A propaganda a seguir é de 1900.


Recomendado principalmente para fraqueza genital, mas também para a falta de memória, insônia, dispepsias, neurastemia e espermatorrea, o Vinho Caramuru tinha como slogan "Levanta-te e anda". Data do anúncio: 1900


Anúncio do Chocolate Hershey’s, quando Milton Snavely Hershey começou a construção de uma fábrica de chocolate na sua cidade natal, na Pensilvânia.


Em 1901, as cervejas União e Alliança começaram a anunciar um “sistema revolucionário de fechamento de garrafas”. Tratava-se do arrolhamento “non plus ultra”, que dispensava o uso de qualquer utensílio para a abertura das embalagens (a expressão latina non plus ultra é usada para designar o mais alto ponto, o auge, a última perfeição, o ótimo).




Em 1901, a Casa Edison, em São Paulo, anunciava o gramofone. 


Esse anúncio é inimaginável nos dias de hoje, mas em 1904, não tinha nada demais.  O anúncio dizia que a boneca poderia ficar de lado para a filha brincar com o revólver do pai, afinal a garantia era que as crianças não iam se machucar com disparos acidentais com os revólveres Iver Johnson.


Veja também:


Com informações de Propagandas Históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário