6 de out. de 2015

Para uma pele bonita e sempre jovem

Ter uma pele bonita é desejo de homens e mulheres, mas principalmente da mulherada, que investe bastante em cremes e procedimentos estéticos para manter a pele sempre jovem.  É errado? Claro que não! Se a tecnologia está aí , vale aproveitá-la. Agora, vamos considerar também que tudo na vida tem seu preço. E geralmente, tantos os procedimentos estéticos, quanto os cremes, não costumam ser baratos. Entãso, investir na alimentação, além de levar a uma boa economia, vai fazer bem para o corpo todo também. Vamos a algumas dicas!

Salmão e sardinha são fontes de ômega 3, que auxilia no retardo do envelhecimento.  O ideal é consumir duas vezes na semana.

As frutas cítricas (limão, laranja, tangerina, lima, kiwi) , além de possuirem vitamina C também são ricas em antioxidantes.  O deial é consumi-las  duas vezes ao dia.

A romã é fruta que combate os radicais livres e renova o colágeno da pele. Quer ter um rosto mais firme? Consuma romã.

Óleo de coco tem sido o novo queridinho dos culinaristas. Assim como a romã tambpem combate os radicais livres e previne rugas, além de possuir vitaminas e abntioxidantes. Subsituir o tradicional óleo de soja pelo óleo de coco pode ser uma boa pedida (resta saber se o preço também)

Espinafre e brócolis são antioxidantes e auxiliam na renovação celular. Uma porção por dia é uma ótima pedida para combater o envelhecimento precoce.

O azeite de oliva pode, e deve, ser consumido regularmente, pois além de ajudar a controlar o colesterol, auxilia na elasticidade da pele. Mas muita atenção, meu povo! Azeite só o extra virgem e armazenado em embalagem escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário