22 de set. de 2015

Vamos falar de depressão?

Enquanto a ansiedade é o desejo de controlar o futuro, a depressão é a cabeça voltada para o passado. E começa com um desânimo, que vai passando para uma tristeza e daí para frente a pessoa começa a se fechar no seu mundo e perde o gosto por tudo. Então, não é uma bobagem, muito menos frescura, como alguns insistem em dizer por aí.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que, pelo menos, 20% da população mundial já teve ou terá depressão um dia. E pior, a depressão já é um dos maiores males do século XXI.

A depressão não escolhe classe social, nem sexo, mas é fato que mulheres sofrem mais do que os homens, por causa dos hormônios. Uma em cada quatro mulheres, em algum momento da vida, terá depressão.

Especialistas afirmam que a depressão dura, em média, 30 dias. Agora, passando de 30 dias, o ideal é buscar apoio médico, sem dúvida. Aí nesse caso medicamentos podem auxiliar o paciente.

É fato que a pressão do dia a dia pode levar qualquer criatura a ter um momento deprê. Mas como eu já postei aqui em outra oportunidade, para viver bem é preciso querer bem, querer muito! Foca a cabeça no agora e vá ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário