11 de jan. de 2015

O Primeiro Rock in Rio

Em 11 de janeiro de 1985 foi realizado o primeiro Rock in Rio, um megaevento idealizado pelo empresário Roberto Medina, que aconteceu durante 10 dias em um terreno em Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, batizado de cidade do Rock.

A Cidade do Rock abrigou o maior palco do mundo na época e só no primeiro dia os portões se abriram para 1 milhão e 300 mil amantes da boa música.

Entre as atrações internacionais, passaram pela histórica primeira edição: Queen, Iron Maden, Whitesnake, James Taylor, Rod Stewart, Nina Hagen, dentre outros.

Entre os destaques nacionais estavam Rita Lee, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Blitz, Kid Abelha, Lulu Santos, Alceu Valença e por aí vai.

É claro que após o sucesso da primeira edição, a marca Rock in Rio foi ganhando força, fama e novas edições, inclusive em terras gringas como Portugal e Espanha.

Em setembro de 2015, completando 30 anos, o Rock in Rio festejará os seus 30 anos em alto estilo - com muita música boa, artistas de ponta e muita gente bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário