14 de jan. de 2015

Melão é ideal para emagrecer

O melão é composto por 90% de água, mas nem por isso deixa de proporcionar inúmeros benefícios, como emagrecer, por exemplo, já que é uma fruta de baixíssima caloria e que propicia saciedade, além de ser diurética, auxiliando na liberação das toxinas.

Propriedades do melão

. Possui baixa caloria. Cada 100 gramas nos oferece 34 colorias. Além de ser baixa em gorduras, porém é rica em nutrientes como vitaminas e minerais.

. Tem uma boa quantidade de Vitamina A, sendo a fruta que mais a contem. Um poderoso antioxidante bom para a pele e a mucosa.

. Oferece flavonoides que protegem as células dos radicais livres, reduzindo a possibilidade de sofrer de câncer de pâncreas, de mama ou do cólon.

. Melhora a nossa visão e evita, por sua vez, a degeneração macular, frequente ao longo dos anos.

. Controla a frequência cardíaca e a pressão arterial devido ao seu conteúdo de potássio, o que evita as doenças relacionadas ao coração.

. Ajuda o corpo a resistir às doenças provocadas por infecções, como vírus e bactérias, ao conter vitamina C e Magnésio.

Algumas pessoas defendem que não se deve ingerir melão no período noturno. Bobagem, uma fruta composta por 90% água não apresenta nada que a desabone.

Um viva ao melão!

Com informações de Melhor com saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário