20 de nov de 2014

Bicarbonato de sódio e suas inúmeras utilidades

O bicarbonato de sódio é um item básico e indispensável para termos em casa. Além de barato, ele tem inúmeras utilidades no nosso dia a dia. Vamos conhecer algumas!

Ajuda muito na higiene bucal, reduzindo manchas nos dentes, deixando-os brancos e limpos. Além disso, é um bom remédio para pessoas que sofrem de sensibilidade nas gengivas. É recomendado fazer uma pasta com bicarbonato e algumas gotas de água e aplicar um pouco na escova de dente. Depois, escove suavemente os dentes e gengivas. 


Na limpeza doméstica, o bicarbonato de sódio pode ser usado como um abrasivo suave para a limpeza geral da casa. Para balcões de cozinha engordurados, utilize o bicarbonato com água. Misture 2 colheres de sopa para 500 ml de água, e coloque em um recipiente com spray. Pode acrescentar também umas gotinhas de limão para dar um cheirinho mais agradável. O bicarbonato também é eficaz para limpar banheiras e torneiras de metal.

Renova o ar da geladeira: despeje uma xícara de bicarbonato de sódio em uma tigela ou simplesmente abra a caixa do produto e coloque-a no fundo da geladeira. Troque a cada um ou dois meses, e o ar da sua geladeira vai ficar sempre fresquinho, sem mau cheiro.

Remove manchas das axilas das roupas: misture o bicarbonato de sódio com água oxigenada e deixe a camisa ou camiseta de molho por várias horas ou durante toda a noite, até que a cor amarelada desapareça.

Para amaciar e relaxar os pés, adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia de água quente e coloque os pés de molho durante uns 15 minutos.

Para acne: Lave o rosto e em seguida, aplique uma máscara de bicarbonato de sódio e água. Deixe-a por 5 a 10 minutos e lave com água morna. Isso também vai ajuda a te livrar de cravos.

Unhas livres de fungos e manchas: Sugere-se deixar as mãos ou pés de molho em uma mistura de água com bicarbonato de sódio por 5 minutos, durante o dia e à noite, pois as propriedades do composto ajudam a limpar profundamente a cutícula e curam as unhas afetadas por fungos.

Bicarbonato de sódio também pode ser usado como um amaciante de roupas: Adicione uma xícara na máquina de lavar. Serve também para “reavivar” roupas brancas.

Se você tem gato, polvilhe-o na caixa de areia para absorver o cheiro ruim.

Dicas do Beleza & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário