7 de set. de 2014

Presente da natureza

Hoje pela manhã, com o retorno do sol, fui tomar vitamina D no jardim (sim, vitamina D é de graça e nos é dado pelo sol) e fiquei contemplando essa árvore. Mas sabe como ela veio parar aqui? A história é verídica!

Aqui em casa, eu e meu marido somos terminantemente contra jaulas e gaiolas, Deus me livre! Um pássaro na gaiola não canta, se lamenta pela perda da liberdade, simples assim!

E nesse sentido, todos os dias, religiosamente, as sábias e os bem-te-vi vêm comer a ração dos meus monstrinhos, beija-flor briga com cambaxirra para tomar água com mel no bebedouro, e os canários da terra e outros pássaros dão a sua voltinha matinal pela grama. Numa dessas, um dos pássaros nos presenteou com a árvore, que para ser bem sincera, nem pensava que ia vingar, pois apareceu como um matinho esquisito no meio jardim, depois foi crescendo, crescendo e está essa belezura agora. Bacana, né?

Um abração!

Um comentário:

  1. O horário correto para o corpo produzir vitamina D é entre 12h e 15h por causa do ângulo dos raios solares sobre a pele. Em outros horários não funciona.

    ResponderExcluir