19 de abr. de 2013

O happy hour com os amigos do trabalho

E chegou a sexta-feira, finalmente! Para os que não trabalham no comércio, terminando o expediente, hora de programar os agitos do final de semana, que já pode ser começando pelo happy hour com o pessoal da repartição, da clínica, enfim! Mas atenção! Não é porque você vai partir para um momento de desconstração, que a etiqueta deva ser deixada de lado, ok? Então, vamos a algumas dicas para um super final de semana.

Para início de conversa, se o pessoal do trabalho te chamou para tomar um chopp depois do expediente e você está sem grana, avise antes. Se alguém se prontificar a pagar a sua parte, ok; caso isso não ocorra, agradeça e diga que numa próxima você estará presente. Mas pelo amor de Deus, o bom senso em primeiro lugar! Alguém se prontificou em pagar a sua parte, ok, não abuse, modere-se!

Nessa hipótese de 'cada um paga o seu', quem não tomou álcool, por exemplo, na hora da conta pagará menos, claro, nada mais justo!

Depois do happy hour, uns vão para a balada, outros para casa. E esse pode ser um problema para você, caso dependa de carona. Vale também, antes de aceitar o convite, informar que você depende de carona. Se ninguém se prontificar a te levar em casa, fique até o horário que puder tomar uma condução ou tenha dinheiro para o táxi. Nada de fazer com que seus amigos paguem o táxi para você, muito deselegante!

Tem um pagode antigo, que diz: "Se tô bebendo uma cerveja, bebe no meu copo. Se acendo um cigarro, quer fumar para mim..." . É o cúmulo do bicão, daquela pessoa que, definitivamente, não será convidada, em outras oportunidades, caso se comporte dessa maneira.


O happy hour é aquele momento de descontração, onde as pessoas querem esquecer dos problemas da semana. Portanto, não se torne um problema para os seus amigos pós expediente, ok?

E divirta-se!

Um comentário:

  1. Que belza hen!após o expediente, é muito bom mesmo.
    Mas melhor ainda será depois do evento que está acontecendo aqui em SP, amada Monique passa por lá no Perseverança e participe.
    Depois marcamos o nosso happy ok?
    Beijinhos
    Nicinha

    ResponderExcluir