20 de mar. de 2013

Um alô!

Ontem pela manhã, 19, eu fiz a minha cirurgia bucal. Ia comentar pequena, mas pequena é o escambau, porque eu fiquei mais de 2 horas de boca aberta. Não fosse os meus dentistas, que são muito fófis, pacientes e divertidos, não sei permaneceria o tempo todo tão relaxada.

O pior do 'fura daqui, costura dali' não é o durante, mas sim o depois, que sugere boca fechada (para alegria de cônjuge e tristeza da mamãe, que adora um tel.) e só líquido / gelado (pelo menos nos primeiros dias).


Sinceramente, pensei que fosse algo muito mais pesado, porque só o nome cirurgia já sugere algo que apavora. Mas tirei 10, com louvor! Depois que eu liberei os meu medos, tenho tirado a vida de letra (até então) e devo, em grande parte, às experiências que tenho trocado por aqui, nesse espaço, aprendendo junto com você, que prestigia esse espaço.

Mas enfim, tudo faz parte! Agradeço a Deus até por esse incômodo, porque sei que muita gente gostaria de ter a oportunidade de realizar esse procedimento, mas por algum tipo de limitação, infelizmente, não tem como fazer. Então, reclamar jamais. Agradecer, sempre! (Vamos ver mais adiante, quando a fome bater legal! Rs).

Um abração!

2 comentários:

  1. Querida Monique, se eu estivesse por perto cuidaria de vc, rsss apesar de minha especialidade ser fisioterapia e cardiologia, mas uma chá eu sei fazer, rsss
    Cuide-se minha querida.
    Parabenizo vc pela humildade de ser grata por ter tido a possibilidade de realizar a cirurgia bucal...Amada sermos gratos é fundamental e necessario, cultivar humildade em pequenas coisas nos eleva a edificação de sermos exemplos para outros.
    Ser humilde não é somente ajudar o outro, é ser plenamente em reconhecer algumas situaçõe e claro não esquecer do semelhante que não tem oportunidade igualmente a vc.
    Deixo um beijinho e amanha eu volto pra te ver, rsss
    não esqueça de passar pelo Perseverança e me dizer como está passando; detalhe uma sopinha de fubá com legumes passado no liquidificar é excelente, faça e me conte.
    Beijinhoss...
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Nicinha, por enquanto só posso tomar gelado! Buááááááá!!!!
    Mas já acordei hoje com a corda toda.
    Esse negócio de curtir doença não é comigo! ;) Eu, hein!
    Nem sempre fui assim, mas hoje, eu procuro agradecer a todas as oportunidades que Deus me dá.
    Sou muito grata pelo que tenho, pela comida do dia-a-dia,pela casa que tenho, pelas oportunidades... Nada veio, ou vem, fácil. Temos que saber agradecer!
    Bjs, vou lá!

    ResponderExcluir