16 de fev. de 2013

Marina Silva não me convence

Marina Silva, ex-ministra e ex-senadora do PT, ex-candidata à presidência da República pelo PV, está lançando hoje o SEU partido, que ainda não tem nome. O objetivo de fundar o novo partido é o de....enfim, ser DONA de uma sigla, pois o que não falta nesse país são siglas, mas ela quer fundar mais um partido. Um partido para chamar de seu. Ok, não é proibido!

Marina Silva, uma das fundadoras do PT, não concordou com a indicação do nome de Dilma à presidência e desde então, seus problemas dentro da sigla começaram, o que a levou a ter que tomar a decisão de sair do partido quase, que espontaneamente, pois em essência, ela continua sendo petista.

Mesmo sendo amissíssima de Heloísa Helena, outra petista em essência, que fundou o PT ordoxo, ou seja, o PSOL, não aceitou ingressar na sigla para concorrer à presidência em 2010. No fundo, sabia que o PSOL não ia chegar lá, e aceitou ingressar no PV, junto com o dono da Natura, para concorrer. E foi bem, diga-se de passagem!

Passadas as eleições, Marina meteu o pé no PV, assim como o PT fez com ela. Continuou esnobando o PSOL, andou de braços dados com membros do PSDB, ainda que falasse mal da sigla e chegou à conclusão de que deveria montar um novo partido, já com olhos em 2014.

Aí eu me pergunto: Qual será a proposta do novo partido? Qual será a sua plataforma? Com quem Marina irá compor uma chapa para 2014, se sai falando mal de todo mundo? Vai continuar dando uma de ambientalista, mesmo com o seu marido sendo um madeireiro de primeira, que não pode ver uma árvore de mogno em pé, que logo quer derrubar?

Marina Silva, ou não sabe o que quer, ou sabe muito bem, mas tentará passar outra imagem, que vai ter que ser de um bom marketing, para tentar convencer alguns incredúlos, como eu (se bem que a mim, ela nunca convenceu, então, nesse sentido, não precisa perder seu tempo!).

O povo brasileiro é bom. Não é que o povo não saiba votar, é que há muitos caras-de-pau, que com voz mansa e biografia dramática, acabam convencendo a população, e fazendo com que ela se sinta parecido com aquela figura que pretende representá-la. Mas não se iludam! Marina silva não é essa florzinha do campo, não!

Como disse o Coronel do blog Coturno Noturno, o ideal da Marina seria adotar a sigla PUM - Partido Único da Marina. SE ela abraçar a ideia, hoje, oficialmente, o PUM de Marina será lançado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário