11 de set. de 2012

Gato Balinês

Há muito tempo não trago o tema pet por aqui, e até hoje, só comentei sobre os cães. Então, hoje resolvi postar sobre raças de gatos. E olha que numa breve pesquisa, para minha surpresa, descobri que há muitas raças de felinos por aí.

Conheça o Gato Balinês, oriundo dos Estados Unidos.

Essa raça compartilha as mesmas características do Siamês, mas com uma pelagem mais longa, densa e lisa. Em alguns pontos assume um comprimento mais longo e pode ondular. A cor segue o padrão do Siamês, com corpo de cor clara e manchas em determinados pontos. Essas cores podem variar de tonalidade. Os olhos também são azuis.

Expectativa de vida: 9 a 15 anos

Peso: 2,5 a 5 kg

Características

São gatos com temperamento afetuoso e apegados à família. Relacionam-se bem com crianças e outros animais. Costumam se comunicar com freqüência e estão sempre ao lado do dono. Ativos, conseguem se entreter com qualquer coisa diferente que apareça na sua frente. São gatos para companhia e não devem ser deixados sozinhos por muito tempo.

Cuidados básicos

O Balinês tem a tendência a desenvolver doenças cardíacas, logo se recomenda o acompanhamento veterinário.Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente. Tal prática favorece a limpeza da pelagem, além de prevenir a ingestão de pelos quando o animal se lambe. Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensa banhos frequentes. As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal.

Alimentação

Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais.

A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.

Até os doze meses, o Balinês é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 40 a 90 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes.

A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 30 a 60 gramas/dia.

Com informações do Portal IG

Confira também:

Scottish Terrier (raça canina)

Um comentário:

  1. Hola amig@: He estado visitando tu blog y me ha parecido "genial", con buenos e interesantes datos.

    Quisiera compartir contigo y tus lectores más información relevante sobre la raza de gato Balines.

    Espero que te guste mi espacio de "Perros y Gatos" y déjame un comentario si te apetece.

    Saludos desde España

    ResponderExcluir