2 de jan. de 2012

Ano Novo, chuva de novo!

Que todo início de ano costuma chover, isso já é previsto! Mas aqui em Nova Friburgo, depois de uma das maiores tragédias climáticas do planeta, exatamente em janeiro, o povo fica meio aflito... com toda razão.

Virada de 2011 para 2012: Começou a chover moderadamente, passamos o primeiro dia do ano em alerta máximo, em alguns pontos já sofridos da cidade, e hoje, 02 janeiro, a chuva ainda não deu tregua. Daí o motivo pelo qual, no dia de ontem, não tive como vir a esse blog dar um alô aos amigos, em virtude de estar indo em busca de informações e repassando-as, consequentemente. E essa maratona começou logo pela manhã e só terminou por volta da meia-noite, pois a mídia local mesmo resolveu 'descansar' e apenas uma emissora local dava contas das informações, ainda que de forma meio discreta (mas já foi alguma coisa).

A mídia tem o dever de informar, mas aqui em Friburgo as coisas nesse sentido andam meio falhas. Sem contar que o prefeito interino proibiu todo o funcionalismo da prefeitura de participar de redes sociais (em pleno século XXI). Só são permitidas notas oficiais. Algo meio Chavista, não? Bom, há quem aprove, eu não!

Enfim, começamos o ano 'debaixo d'água' novamente, mas se Deus quiser, a cidade há de passar por essa sem maiores problemas (além dos que já existem).

Quem quiser conferir alguns registros, basta acessar o meu outro blog (clique aqui). Por lá, há vídeos e fotos contando sobre a situação do ano novo em Nova Friburgo.

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário