27 de out. de 2011

Banheiro e Feng Shui

O banheiro, segundo o Feng Shui, é um ladrão de energia, porque é o local onde deixamos todas as impurezas do nosso organismo, bem como onde promovemos a nossa higiene pessoal, através do banho. E todas essas impurezas vão literalmente pelos canos e são jogados para fora de casa. Por isso é que sempre a porta do banheiro deve ser mantida fechada (isso a gente já ouve desde o tempo da vovó), porque aberta a porta do banheiro, toda a energia dos demais ambientes será "empurrada" ralo abaixo para fora de casa.

Quando eu trouxe o assunto Feng Shui pela 1ª vez aqui no blog, cheguei a comentar que o assunto me despertava curiosidade, o que não queria dizer, necessariamente, que eu acreditasse no tema.

Ontem, quando me sentei aqui na frente do micro, eu estava muito, mas muito p/baixo, desanimada, numa lerdeza, enfim, bad! E de repente, eu me lembrei dessa história de Feng Shui. Explico!

Eu li em algum lugar, uma vez, que quando os nossos pés estão voltados para a porta do banheiro, nós devemos manter a porta do banheiro fechada (e não só nesse caso, como comentei acima). E não é que eu estava com os pés voltados para o banheiro, com a porta escancarada?!

O que eu fiz? Levantei-me e fechei a bendita porta, e acredite você que lê esse post, o meu ânimo aos poucos começou a voltar, a deprê foi se afastando e aí partir de então, comecei a colocar a minha vida virtual em dia.

Mas eu sou meio teimosa e resolvi fazer uma busca na rede sobre esse assunto, e olha o que encontrei:

O roubo ou fuga de energia chi (que é a energia vital do Feng Shui) pelos banheiros poderá, dependendo da localização e quantidades de banheiros em um imóvel, provocar os seguintes problemas em todos os moradores e frequentadores:

. Problemas de saúde ou dificuldades de se recuperar de uma doença;
. Perdas materias, roubos, gastos excessivos ou imprevistos;
. Desgaste ou problemas em relacionamentos afetivos e familiares;
. Problemas no trabalho ou negócios;
. Dormir mal e acordar muito cansado;
. Preocupações e perturbações mentais;
. Desânimo e irritação;
. Perdas de várias origens;
. E outros sintomas e problemas.

Moral da história: Não posso ignorar que, pelo menos em termos de banheiros, o Feng Shui funciona. Fique de olho na sua casa também! ;)

Um comentário:

  1. Feng Shui tem um modo de nos direcionarmos,para o ponto certo e nos ajuda principalmente de sermos organizados.

    ResponderExcluir