17 de dez de 2010

Almas Gêmeas e as Leis informais da Sociedade

Vivemos em sociedade, e claro, queremos nos integrar, fazer parte de grupos, nos integrarmos ao meio. E dentro das leis informais da sociedade, tem aquela que diz que, até uma determinada etapa da vida, a mulher precisa arrumar um companheiro para ter tempo de ter filhos, para não ficar para a "titia"... e da mesma forma, ao homem também é imposto a conquista e a independência financeira, contrução de uma família.. ou do contrário, solteirão pode ser visto como gay ou como vagabundo, se opta por permanecer na casa dos pais.

Então, para não sermos estigmatizados por essa sociedade, a qual desejamos fazer parte, passamos a procurar um companheiro (a) para nos sentirmos "adequados", para não nos sentirmos "direrentes". Ou seja, começamos a procurar um "salva-vidas", e não uma companhia, concorda comigo?

E aí muitas pessoas se queixam de ainda não ter encontrado a sua metade, sua alma gêmea, como se a outra metade tivesse dia e hora marcada para aparecer. Tem gente que até estipula: "se meu par não aparecer até eu completar 30 anos, vou à luta!" E dentro dessa linha de raciocínio começam as "viagens": as expectativas são colocadas lá nas alturas (porque é comum traçar um par perfeito ideal e sem defeitos), na tentaviva de encontrar no impossível, o mínimo possível para a nossa felicidade, transformando o sentimento em produto.

Bom, se encontrar um par ideal fosse tão fácil e simples assim, certamente, todos encontrariam o par ideal numa prateleira de um supermercado, numa loja de 1,99.

Mas enfim, no mundo moderno, algumas pessoas não estão dispostas a se permitir muito. Há pressa de encontrar o tal "salva-vidas", que tem que estar dentro daqueles moldes perfeitos, já montados na nossa cabeça. E de repente aparece uma pessoa que a gente jura que possa ser a nossa alma gêmea e começamos a depositar todas as nossas esperanças nessa pessoa, toda a felicidade nas mãos dessa pessoa, como se ela fosse a responsável pelo nosso sucesso ou fracasso. E como só você, e mais ninguém, é responsável pelo seu sucesso ou fracasso, quando a companhia começa a não corresponder às expectativas (que foram jogadas lá p/cima) vem a desilusão, a frustração, sensação de que se é impar nesse mundo par!

Como eu comentei em posts anteriores sobre Almas Gêmeas, se você não está em harmonia consigo, em paz consigo, como irá atrair uma pessoa que harmonize com você? Semelhante atrai semelhante, ou seja, se você está de baixo-astral, você atrairá uma pessoa de baixo-astral; se você está com a cabeça confusa, atrairá uma pessoa tão confusa quanto você.

Não tem aquela história que quando menos se espera, algo acontece? Pois é! As almas gêmeas podem se cruzar por várias vezes sem que se reconheçam. (um segredo: isso aconteceu comigo e com o meu marido) Agora, o momento da união, depende de você e de mais ninguém. Faça como o Zeca Pagodinho "deixa a vida me levar!" - Não tenha pressa, nem fique correndo atrás de "salva-vidas". O prejuízo pode ser maior, e o pior, será só seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário