12 de nov de 2010

Numerologia

Como eu só toquei no assunto uma única vez (confira aqui) hoje volto a comentar sobre a numerologia, que dentre os vários temas do universo esotérico, me parece um dos mais precisos, pois a numerologia não faz adivinhações, simplesmente, através de cálculos, nos diz como somos.

É fato que nos dias de hoje muitos esotéricos de plantão se aproveitam da numerologia para ganhar dinheiro. Ok, ganhar dinheiro honestamente não é pecado, mas iludir ou enganar alguém, é! A numerologia não vai trazer o seu amor em 7 dias, nem coisas do gênero que vemos por aí. Como talvez eu tenha comentado anteriormente, uma das maneiras de explicar o mundo (se é que tem explicação) é explicando as pessoas. E o mapa numerológico vem para atender a esse propósito. Simplificando: o nome que recebemos ao nascer, revela a nossa essência, quem somos. A data de nascimento, revela o nosso destino, a nossa caminhada nessa vida.

Se estamos falando em numerologia, vamos aos números!

Os números elementares são os números do 1 ao 9. São irredutíveis, que representam as manifestações básicas de personalidade ou situação. Então, todo o somatório que fazemos tem chegar a algum desses números (do 1 ao 9). Mas como em toda regra há pelo menos uma exceção, na numerologia não poderia ser diferente: os números 11 e 22 não deverão ser convertidos em 2 ou 4. 11 e 22 não se convertem, porque são chamados de números mestres, então já podemos concluir que estes dois números vão designar pessoas um tanto fora do normal, do convencional.

Para que possamos efetuar os cálculos numerológicos, é necessário converter as letras de um nome em números. Cada letra do alfabeto corresponde a um número do 1 ao 9. Agora, para você converter o seu nome em um número, você tem que fazer a conversão do seu nome completo de nascimento e não simplesmente o primeiro nome, nem incluir o nome de casamento. Isso é outra história. O seu nome completo, do seu registro de nascimento, diz quem é você, essencialmente.

Confira a tabela a seguir, e converta o seu nome em números (lembrando que 11 e 22 não se convertem):

1 - A J S
2 - B K T
3 - C L U
4 - D M V
5 - E N W
6 - F O X
7 - G P Y
8 - H Q Z
9 - I R

Ao converter, e quiser me enviar o resultado, respondo o que traduz o seu número a você, essencialmente.

Detalhe: 1 + 4 = 5 , não é igual a 4+ 1 = 5. Embora o resultado seja o mesmo, a posição dos números influencia bastante, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário