8 de dez de 2009

Numerologia

O que é numerologia?

A numerologia é considerada uma disciplina esotérica, por se interligar com outras ciências chamadas ocultas, tais como a astrologia, o tarô, O I Ching e assim por diante.

De todas as ciências ocultas, a numerologia é a mais espiritual. Aqui o termo "espiritual" diz respeito ao crescimento interior.

Um especialista em astrologia ou em numerologia não tem dificuldade em dizer como, quando e onde as coisas vão acontecer. Todavia, o porquê é que é importante e é nos porquês que a numerologia se sobressai.

Para definir o que é numerologia, é necessário primeiro definir o que são números.

Números são representações de quantidades, e a quantidade nasce orginalmente da dualidade, sendo a dualidade uma realidade referente ao plano-sistema em que vivemos. Tudo é dual: dia e noite, bem e mal, homem e mulher etc. A unidade (que é Deus, a Alma-Mãe, a Mônada, ou o nome que preferir), fracionada, deu origem à dualidade, que também dará origem à multiplicidade.

Uma das maneiras de explicar o mundo é explicando as pessoas, e o mapa numerológico é bastante eficaz neste propósito. Este mapa vem a ser um conjunto de cálculos sobre o nome e a data de nascimento de alguém. Cada cálculo vai representar um aspecto da pessoa, e o número resultante mostra a energia arquetípica que a reflete.

Cada número possui um comportamento a nível matemático, ou seja, cada número tem características próprias que, através de um raciocínio analógico, vão refletir (e não provocar) comportamentos e situações na vida do indivíduo.

Assim, o mapa numerológico é um verdadeiro quebra-cabeça onde cada peça tem um sentido individual, que porém só é compreendido em harmonia com o conjunto.

Basicamente, o nome da pessoa refletirá no mapa quem ela é, enquanto a data de nascimento mostrará como ela vive. Isso é fácil de compreender: o nome completo de registro, original, de alguém é seu "rótulo". Sendo assim, a investigação da simbologia numérica deste nome revelará,a vários níveis, quem a pessoa é essencialmente.

A data de nascimento é aquele momento do início da caminhada rumo ao destino. É quando tudo começa, refletindo assim os ciclos e acontecimentos a serem encontrados na jornada do indivíduo.

Mudar o nome favorece numerologicamente?

Algumas pessoas mudam o seu nome na tentativa de conseguir vibrações melhores, porém quando se faz uma análise numerológica há que se levar em consideração o nome do consulente tal qual sua certidão de nascimento. Se o nome foi mudado, o nome original ainda fornece as vibrações mais fortes em sua vida. Alterado, a pessoa pode conseguir algumas poucas vibrações diferentes, mas o nome de registro na certidão de nascimento continua prevalescendo.

Um comentário: